Sobre a loja

A Tecnorap é líder no segmento de soluções técnicas na construção civil, representando e distribuindo os principais produtos e marcas do mercado. Estamos há 15 anos preocupada com a melhoria continua na construção civil, com soluções desde a fundação até o acabamento. Evite patologias tradicionais na construção civil com a orientação de um de nossos técnicos.

MAPEI - Lamposilex

Código: MAPEI-LAMPOSILEX Marca:
R$ ***
Identifique-se para ver preço Estoque: 15 dias úteis

Apresentação

Ligante hidráulico de presa e endurecimento rapidíssimos para bloquear infiltrações de água. trata-se de um ligante em pó pré- misturado composto por cimentos de resistência elevada e aditivos especiais segundo uma formulação desenvolvida nos laboratórios de pesquisa MAPEI. LAMPOSILEX não contém cloretos. LAMPOSILEX, misturado com água, dá origem a uma massa de consistência plástico-tixotrópica, facilmente aplicável mesmo em vertical sem escorrer. LAMPOSILEX tem um tempo de presa rapidíssimo (cerca de 1 minuto e trinta segundos a +20°C) e após o seu endurecimento possui as qualidades que a seguir se indicam:

  • elevadíssima resistência mecânica à compressão e à flexão já depois de 1/2 hora;
  • impermeabilidade e resistência à água.

Campos de Aplicação

  • Bloqueio instantâneo de infiltrações de água, ainda que em pressão.
  • Exemplos típicos de aplicação
  • Bloqueio de infiltrações de água em caves, passagens subterrâneas e, em geral, em estruturas enterradas.
  • Bloqueio de perdas de água de tanques fora de terra.
  • Selagens impermeáveis de juntas rígidas entre placas de cimento e paredes.
  • Selagens impermeáveis de fendas e furos.
  • Reintegração da argamassa de formação de camadas para estruturas húmidas em tijolos e que posteriormente têm de ser impermeabilizadas com IDROSILEX PRONTO

Modo de Emprego

Preparação do substracto Bloqueio de infiltrações de água

Ampliar as fissuras ou os furos em rabo de andorinha, com a parte mais larga virada para o interior. A dimensão mínima exterior deverá ter cerca de 2 cm de largura e 2 cm de profundidade.

Extrair dos alojamentos anteriormente preparados eventuais resíduos de material descolado. Selagem impermeável de juntas rígidas

Tirar do substracto as partes deterioradas ou pouco aderentes e posteriormente tirar o pó com ar comprimido.

Molhar o substracto com água até saturar. Antes de proceder à selagem, aguardar a evaporação da água em excesso. Para facilitar a eliminação da água não absorvida, se necessário, utilizar ar comprimido ou uma esponja; a condição ideal corresponde a um substracto saturado de água com a superfície enxuta. Preparação da massa Num recipiente que possa conter 280 gramas de água deitar, com a água em movimento, 1 kg de LAMPOSILEX e misturar directamente à mão ou com uma colher de pedreiro, até obter uma massa homogénea e sem grumos. Para um doseamento medido em volume, misturar 2,5 volumes de LAMPOSILEX com 1 volume de água. Tendo em conta a rapidez de presa do LAMPOSILEX, preparar de cada vez só quantidades que possam ser assentadas em 1 minuto. Aplicação da massa

Bloqueio de infiltrações de água Modelar LAMPOSILEX com as mãos em forma de rolha. Aguardar alguns segundos, até a massa começar a endurecer e, em seguida, carregar com força o produto na fissura ou no furo; manter essa pressão até à conclusão da presa, ou seja por 2-3 minutos. Terminada a intervenção, tirar o material em excesso com um flexível ou com um cabeçote abrasivo. Em caso de perdas múltiplas começar a aplicação de LAMPOSILEX a partir da parte de cima.

Selagem impermeável de juntas rígidas Aplicar no alojamento anteriormente preparado a massa de LAMPOSILEX com uma colher de pedreiro ou com uma espátula, logo após a sua preparação. Manter a superfície húmida durante os primeiros 15-20 minutos.

Normas a observar durante a preparação e o assentamento de LAMPOSILEX

Nenhuma atenção especial deverá ser observada com temperaturas à volta dos +20°C. Durante a estação quente aconselha-se não expôr o material ao sol e utilizar água muito fria para a preparação da massa.

Com temperaturas baixas é conveniente utilizar água a +20°C e armazenar o material em lugares aquecidos, visto que o início da presa e o endurecimento são mais lentos.

Consumo

1,8 kg de LAMPOSILEX por um litro de cavidade a encher. Limpeza LAMPOSILEX ainda não endurecido pode ser tirado dos utensílios com água. Após a presa, a limpeza pode ser realizada por processo mecânico.

Embalagens

Bidões de 5 kg.

Armazenamemto

Conservar o produto em lugar coberto e enxuto.

R$ ***
Identifique-se para ver preço Estoque: 15 dias úteis
Sobre a loja

A Tecnorap é líder no segmento de soluções técnicas na construção civil, representando e distribuindo os principais produtos e marcas do mercado. Estamos há 15 anos preocupada com a melhoria continua na construção civil, com soluções desde a fundação até o acabamento. Evite patologias tradicionais na construção civil com a orientação de um de nossos técnicos.

Selos
  • Site Seguro

Tecnorap Com. Imp. Exp. Ltda - CNPJ: 05.222.535/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2017